sábado, 1 de junho de 2024

Silent Hill 2: Remake - Analisando mais a fundo

Depois de muito tempo esperando finalmente algo sobre Silent Hill, no dia 20/10/2022 finalmente tivemos alguns anúncios, entre eles Silent Hill 2: Remake… Bom considerando que não tivemos um remake oficializadamente (apenas uma reimaginação, levemente odiada — Silent Hill: Shaterred Memories) era estranho, começar logo pelo segundo game e sendo uma terceirizada (com um histórico incrível, mas duvido) a Bloober Team!

Tivemos alguns vazamentos em 2022, Como esses abaixo, e a foto do material “oficial” a seguir:

Claro que esses vazamentos estão em melhor qualidade, mas na época acreditava-se ser de uma “Demo” que seria lança e em 30/05/2024 descobrimos se tratar de apenas um vídeo Gameplay postado para finalmente anunciar a data de lançamento do jogo.

Aqui entrarei nos elogios e criticas sobre tudo até o momento!

Mundo/Ambientação:

Primeiramente eu queria dizer que isso está belíssimo, uma coisa que me chamou atenção no primeiro Cinematic Trailer, foi como os ambientes pareciam vivos e abandonados, como: lençóis/cortinas voando, papéis, folhas e até roupas nos varais (algo que talvez tenha me faltado em Alan Wake 2, apesar do mapa ser lindo).

 


Como, por exemplo:

  • Nos primeiros minutos você consegue ver: As folhas e os papéis grudados no poste de luz, voando, isso já é algo ótimo de se ver, são detalhes que fazem a diferença e isso é muito divertido.
  • Os discos mexendo e até a leve brisa sobre os balões “Welcome Home
  • E aí, temos finalmente as primeiras gameplay e as folhas continuam lá, mexendo e caindo, apesar de ser notável que tem folhas fixas no chão e folhas que caem e somem com alguns frames, é feito de maneira sutil e fluida (algo que infelizmente não se perdurará por muito tempo).
Aqui vemos um pouco mais da gameplay e parece ótimo, vemos novamente as animações e detalhes do ambiente com as roupas no varal mexendo (espero realmente que isso ocorra durante todo o game e não apenas nesses momentos mais “scriptados”).

Apesar de eu não gostar do fato da grama na esquerda da porta não mexer e a da direita está mexendo levemente, o mesmo vale para algumas árvores imoveis e graminhas no chão (não é um grande problema, mas espero que não seja um grande 3D estático, como ocorre com os games do REengine).

O mundo é realmente bonito e o jeito que a névoa fluir sobre o chão é realmente bem impressionante.

Sabemos que nem todas as casas serão entráveis, mas gostaria que o mundo fosse mais explorado, não sei se com Sidequests igual o Silent Hill: Downpour, porém, talvez com uma história a mais!


Apesar de scriptado, temos as folhas voando e o mais legal a folha na máquina de escrever voando, devido à janela aberta (sem contar a árvore entrando pela janela e mexendo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Silent Hill 2: Remake - Analisando mais a fundo

Depois de muito tempo esperando finalmente algo sobre Silent Hill, no dia 20/10/2022 finalmente tivemos alguns anúncios, entre eles Silent H...